Atacante, que foi do elenco campeão mundial em 2004, disputou Série C pelo Guarany de Sobral (CE) e Copa Rio pelo Macaé, onde não sabe se fica.
Aos 32 anos, Maciel tem muita história para contar nestas férias. O período de dezembro será de descanso para o atacante, que estava atuando com a camisa do Macaé-RJ até a última semana, onde disputava a Copa Rio e uma chance de se classificar para a Copa do Brasil no ano que vem.
- O que eu mais quero agora é curtir meu filhão de onze meses. Mal tive tempo de ficar com ele e agora quero dar mais atenção aos filhos - contou o jogador.
Além do filho Davi, de 11 meses, Maciel tem mais três. Para eles, o jogador poderia contar algumas de suas experiências de vida como atleta de futebol. Pode contar, por exemplo, um dos momentos mais importantes do atual futebol português.
Para quem não lembra, o Porto chegou a ter um dos times mais fortes do mundo na década passada. Naquela oportunidade, alguns brasileiros brilhavam com a camisa azul e branca do clube português. Os destaques eram os meias Deco e Carlos Alberto, além do atacante Derlei. Os três eram ídolos no clube. Deco e Carlos Alberto marcaram gols, inclusive, no jogo decisivo da Liga dos Campeões, no qual o time português venceu o Monaco por 3 a 1.
Maciel também estava lá. Fazia parte do elenco que disputou a Liga dos Campeões da Europa. Estava no grupo vencedor, montado pelo técnico José Mourinho.
Agora, longe dos gramados europeus, o jogador busca novos desafios em clubes de menor expressão no interior do país. Só este ano, além do Macaé-RJ, foram mais dois: Madureira-RJ e Guarany de Sobral-CE. Em bate-papo, Maciel revelou como foram os anos no futebol português, o trabalho ao lado de José Mourinho, as frustrações e o desejo de continuar jogando por mais alguns anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário