Zagueiro ajudou o Paraná a escapar do rebaixamento na Série B. Clube ainda pode fechar com Marcus Túlio Tanaka para reforçar a posição em 2012
Depois de alguns dias para finalizar a negociação, o zagueiro Brinner, de 24 anos, foi anunciado oficialmente como o primeiro reforço do Botafogo para 2012. Ele teve uma série de reuniões na sede do clube, em General Severiano, fez exames médicos na noite desta terça-feira e assinou contrato até o fim de 2015. No sábado, já havia assinado um pré-contrato com o clube e, agora, apenas formalizou o compromisso.
“Estou muito feliz com o acerto. Vou realizar um sonho em jogar em um grande centro. Ainda mais no Botafogo, clube em que jogou Alemão, volante da minha terra natal, e, claro, não posso esquecer de craques como Garrincha e Nilton Santos", afirmou Brinner, ao site oficial.
Brinner disputou a Série B do Campeonato Brasileiro com o Paraná, que lutou até a última rodada para não ser rebaixado. O Botafogo adquiriu 30% dos direitos econômicos que pertenciam ao clube paranaense. O restante segue com a empresa Amaral Sports.
Segundo Brinner, ele foi contratado no meio da temporada pelo Paraná e o time contava com seis zagueiros no elenco. Aos poucos, conseguiu ganhar a vaga de titular e chegou a assumir o posto de capitão.
No Botafogo, ele terá a companhia dos zagueiros Fábio Ferreira e Antônio Carlos, titulares em 2011. Além dos três, o time contará com o brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, que defendeu o Nagoya Grampus este ano, em fase final de negociação. Já a permanência de Gustavo, que chegou no meio da temporada, ainda é uma incógnita.
Confira a ficha técnica do jogador:
Nome: Brinner Henrique Santos Souza
Idade: 24 anos
Nascimento: 16/07/1987, em Lavras (MG)
Peso e altura: 1.89m / 73kg
Clubes anteriores: Paraná, Cianorte-PR e São Raimundo-AM.
Nome: Brinner Henrique Santos Souza
Idade: 24 anos
Nascimento: 16/07/1987, em Lavras (MG)
Peso e altura: 1.89m / 73kg
Clubes anteriores: Paraná, Cianorte-PR e São Raimundo-AM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário