Emprestado pelo Arsenal ao modesto Alcoyano, Wellington Silva começa a ser reconhecido na nova casa
Vendido ao Arsenal quando ainda era das categorias de base do Fluminense, Wellington Silva se profissionalizou, disputou 17 partidas (fez um gol) pelo Tricolor e foi para a Europa. Sem o visto de trabalho para atuar na Inglaterra, a cria de Xerém foi emprestada ao Levante, onde quase não jogou. Agora, o brasileiro se aventura no Alcoyano, time da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, curte uma vida pacata na pequena cidade de Alcoi - onde é reconhecido pelo povo local - e promete trabalhar duro para voltar à Seleção Brasileira. Um retorno ao Flu não está descartado, mas o jogador garante que não acontecerá neste momento.- Sinceramente, eu não sabia nada sobre o meu novo clube e sobre a cidade. Quando fiquei sabendo que eu estava de saída do Levante e que iria jogar pelo Alcoyano, corri logo na internet para saber como era a cidade de Alcoi (província de Alicante que possui 60.532 habitantes). Fiquei ansioso para conhecer tudo por aqui. Graças a Deus todos me receberam muito bem no clube, mesmo eu chegando por empréstimo. Isso tem me deixado muito feliz – disse o atacante.

O jogador estava emprestado ao Levante desde janeiro do ano passado. Pelo clube de Valência, disputou apenas duas partidas entre os profissionais, ambas na temporada 2010/11, e não anotou nenhum gol. Mas o jogador, ainda assim, exalta sua passagem pela equipe.

Levante (Foto: Reprodução)
Hit de Teló vira batismo no Alcoyano
De vida nova e morando atualmente em um hotel do Alcoyano destinado a jogadores recém-chegados à equipe, Wellington Silva garante ter ficado muito feliz com o tipo de recepção dos novos companheiros e do treinador. E revelou que logo em seus primeiros dias no clube, que luta contra o rebaixamento (é o 17º colocado na Liga Adelante, a segundona espanhola), foi obrigado a fazer um teste nada convencional: dançar “Ai, se eu te pego”, hit de Michel Teló.

(Foto: Reprodução / site do Alcoyano)
No último dia 20, o atacante fez sua primeira partida pelo Alcoyano. Wellington Silva saiu do banco, fez várias jogadas de efeito e anotou o gol que garantiu o empate da equipe por 2 a 2 contra o Almería. O feito do camisa 12 ganhou até destaque no site oficial do clube.
- A tentativa era que eu estreasse na semana anterior contra o Elche, que era o líder da competição. Mas, devido a problemas de documentação, só pude jogar uma semana depois, no caso contra o Almería. Fiquei muito feliz com meu desempenho na partida. Estava muito empolgado. Fiz um gol importante e na comemoração também queriam que eu dançasse “Ai, se eu te pego” (risos) – disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário