Patrocinador já acertou com o jogador e está em contato com os árabes. Retorno é bem visto pelo grupo, mas pode acelerar a saída de Marquinho
O interesse não é novidade, mas está perto de virar realidade. Diante da demora do Flamengo em anunciar a permanência de Thiago Neves, o Fluminense resolveu entrar definitivamente na jogada. Em reunião realizada na última terça-feira, no Rio de Janeiro, o jogador acertou os detalhes do contrato com a patrocinadora do clube, e o presidente da mesma, Celso Barros, enviou uma proposta ao Al Hilal, da Árábia Saudita, dono de 90% parte dos direitos econômicos do apoiador - os 10% restantes pertencem ao Rubro-Negro. Agora, o clube das Laranjeiras espera a resposta dos árabes, que deve sair nos próximos dias.
Além do Flamengo e do Fluminense, o São Paulo também estava interessado na contratação do jogador, mas a negociação não seguiu adiante. Se por um lado a torcida se mostra dividida em relação ao retorno do ex-camisa 10, a aprovação do grupo tricolor diante da prossível contratação é praticamente unânime. Com duas passagens pelas Laranjeiras, Thiago Neves é amigo pessoal dos principais líderes do elenco, como o atacante Fred, o goleiro Ricardo Berna e o apoiador Marquinho. O meia, inclusive, passou o último Réveillon ao lado do camisa 9 e de Rafael Moura em Angra dos Reis e, segundo amigos próximos, está empolgado com a possibilidade de voltar a vestir a camisa tricolor. No discurso oficial, o empresário Leo Rabello cansou de repetir que no Brasil Thiago só jogaria no Flamengo. Longe dos holofotes, porém, o agente ligava seguidamente para Celso Barros a fim de saber o real interesse tricolor na possível negociação.
A contratação de Thiago Neves, no entanto, pode acarretar na saída de um de seus amigos no elenco tricolor: Marquinho. O jogador recebeu uma proposta de empréstimo por seis meses do Roma, da Itália, e ainda uma sondagem do futebol chinês. A princípio, a diretoria tricolor não aceitou liberá-lo, mas as conversas continuam e a chegada de mais um apoiador - além de Marquinho, o elenco atualmente conta com Deco, Lanzini, Souza, Wagner e Lucas Patinho - pode acelerar o processo. O empresário do atleta, Márcio Rivellino, que não tem bom relacionamento com o clube desde a saída de Muricy Ramalho, em março do ano passado, não esconde de ninguém que deseja ver o apoiador longe das Laranjeiras. A tendência é que a situação seja resolvida ainda nesta semana.
Revelado pelo Paraná, Thiago estourou com a camisa do Fluminense nas temporadas 2007 e 2008, quando marcour três gols na final da Libertadores vencida pela LDU, do Equador. O apoiador ainda retornou às Laranjeiras por empréstimo no primeiro semestre de 2009 antes de defender o Flamengo na temporada passada. No exterior, ele vestiu ainda as camisas do próprio Al Hilal, da Arábia Saudita, e do Hamburgo, da Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário