Técnico do Chelsea aprova permanência de jovens no Brasil, fala sobre o crescimento de Piazon e faz balanço da primeira temporada na Inglaterra
Durante a cerimônia de entrega do Laureus, o “Oscar do esporte”, segunda-feira, em Londres, o português comandante dos “Blues” falou sobre a obsessão europeia em contar com Neymar e praticamente descartou uma transferência para Stamford Bridge. Acreditando que o futuro do santista já está definido, Villas-Boas elogiou a postura dos jogadores brasileiros de permanecerem no futebol nacional e citou o próprio Neymar, Lucas e Ganso como reflexos dessa mudança.
- Acho que o assunto Neymar está encerrado, fechado em um cofre. Ele está com o futuro decidido e ninguém sabe para onde é. Infelizmente, não é conosco. O que posso dizer é que há muito talento no Brasil e é positivo que eles fiquem no Brasil. Há uma mudança na forma que o jogador brasileiro tem encarado o Brasileirão, e isso é importante para seu desenvolvimento. Aumenta a confiança no projeto que inclui o Mundial e a Olimpíada. É importante ver que as coisas estão evoluindo. Neymar, Lucas e Ganso refletem essa mudança.
Mudança que não atingiu Lucas Piazon. Com apenas 18 anos, o meia-atacante revelado pelo São Paulo está há seis meses no Chelsea de Villas-Boas e começa a ganhar espaço. Com a maioridade alcançada no último dia 20, ele está apto a estrear entre os profissionais e ficou no banco de reservas nos últimos dois jogos.
- Ele tem treinado mais com a equipe principal, o que é muito bom para ele. Teve uma grande evolução desde que chegou e nos últimos dois jogos ficou no banco. Infelizmente, não teve oportunidade de entrar, mas tem feito um grande trabalho na equipe de reservas. É um jogador que depositamos grandes esperanças.
Futebol inglês "é mais competitivo"
Campeão de tudo pelo Porto na temporada passada, André Villas-Boas aproveitou a oportunidade para contar ao GLOBOESPORTE.COM como tem sido sua primeira experiência como treinador fora de seu país e fez uma análise do futebol inglês.

(Foto: Divulgação Site Oficial do Porto)
A Liga dos Campeões, inclusive, é uma obsessão para o milionário russo Roman Abramovich e todos os torcedores do Chelsea. Classificado para as oitavas de final, o clube inglês encara o Napoli e André Villas-Boas falou sobre as chances de sua equipe.
- A Liga dos Campeões agora que entra na fase de eliminatórias tudo pode acontecer. Nem sempre vence a equipe que tem os melhores jogadores. É importante ser competente nas eliminatórias, que são sempre imprevisíveis.
Com 43 pontos, o Chelsea é o quarto colocado no Campeonato Inglês e volta a jogar no próximo sábado, fora de casa, contra o Everton.

Nenhum comentário:
Postar um comentário