SEJA BEM VINDO





widgeo.net

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Inter de Milão tenta amenizar crise diante do Olympique de Marselha

GLOBOESPORTE.COM transmite o duelo entre italianos e franceses ao vivo a partir das 17h20 (de Brasília)

Um Olympique que não deixou de melhorar nas últimas semanas e um Inter de Milão afundado em uma crise de jogo e resultados dão início nesta quarta-feira, no Estádio Velódrome, a disputa por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. O GLOBOESPORTE.COM transmitirá o duelo ao vivo, a partir das 17h20 (de Brasília).
O técnico Claudio Ranieri busca levar os italianos pela terceira vez consecutiva além da fase das oitavas e, além disso, se “vingar” do francês Didier Deschamps, que o eliminou quando treinava o Monaco, em semifinal contra o Chelsea em 2004.
Maicon no treino do Inter de Milão (Foto: Divulgação / Site Oficial do Inter de Milão)Maicon e Julio César no treino do Inter de Milão (Foto: Divulgação / Site Oficial do Inter de Milão)
O Olympique acaba de alcançar o quarto lugar no Francês, com 39 pontos, sua melhor posição de uma temporada que começou mal e custou a embalar. A última derrota da equipe foi no dia 23 de novembro para o Olympiacos, ainda pela fase de grupos.
– Temos o direito de sonhar – disse Deschamps, admirador do futebol italiano que no verão passado por pouco não assumiu o comando do Internazionale. Em 2012, o treinador quer reviver os bons momentos à frente do Monaco também no comando de uma equipe desacreditada pelos críticos.
didier deschamps olympique de marselha coletiva (Foto: Agência AP)Didier Deschamps durante coletiva (Agência AP)
– Agora, temos que ser ambiciosos e pensar que há uma chance de avançarmos – afirmou.
Mais ainda quando Deschamps se depara com a situação do rival. Na última sexta-feira, o Inter de Milão foi derrotado pelo Bologna, por 3 a 0, em pleno Giuseppe Meazza. A equipe está em sétimo no Campeonato Italiano, com 36 pontos, e não sabe o que é vencer desde o dia 22 de janeiro.
– O time não está bem como nos jogos anteriores, mas estou seguro de que na Liga dos Campeões vão melhorar coletivamente – avaliou Deschamps, que não contará com o atacante Rémy, lesionado.
Ranieri, por sua vez, tem algumas dúvidas. A começar pelo esquema tático – as opções são o 4-4-2 e o 4-4-1-1, somente com um atacante, seja ele Diego Milito ou Giampaolo Pazzini. Sneijder e Forlán jogariam mais recuados.
– Faltava a Liga dos Campeões. Essa é a competição mais importante do mundo e estou feliz de voltar a jogá-la. Há muitos times fortes e muitos campeões. Não é fácil para ninguém – contou Diego Forlán, que se ausentou da fase de grupos por ter atuado nas fases preliminares com o Atlético de Madri.
Confira as prováveis escalações:
Olympique de Marselha: Mandanda, Azpilicueta, Diawara, Nkoulou e Morel; Kaboré (Cheyrou), Diarra, Amalfitano, Valbuena e A. Ayew; Brandão. Técnico: Didier Deschamps.
Inter de Milão: Julio César, Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu; Zanetti, Cambiasso, Nagatomo e Stankovic; Sneijder; Diego Milito (Pazzini). Técnico: Claudio Ranieri.
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário