
Pouco tempo após a Federação Cearense de Futebol (FCF) publicar nota negando o pedido do Fortaleza de 10% dos ingressos do Clássico-Rei para a torcida leonina, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) decidiu dar liminar garantindo que a torcida do Leão do Pici tenha acesso aos ingressos para o jogo.
No entanto, a questão não vai se encerrar por aí. A FCF garante que recorrerá da decisão do Tribunal com a argumentação de que o Fortaleza não é mandante na partida e que, com isso, não faz sentido ter a designação dos 10% para a torcida tricolor.
- Nós vamos entrar com um pedido de recurso. Entendemos que a torcida do Fortaleza corre perigo. São 90% contra 10%, ou seja, é como se fosse 9 contra 1, não é? - disse o presidente da FCF, Mauro Carmélio.
Caso o pedido de recurso não seja atendido, a FCF recorrerá diretamente à decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. No entanto, Mauro Carmélio ressalta que o tempo hábil para o recurso é diminuto.
- Mas vamos fazer isso o mais rápido possível. A Tribunal está tratando o Fortaleza como visitante. Mas ele não é. Assim como o Ceará não é mandante também. Só para efeito do Estatuto do Torcedor, porque existem responsabilidades a se cumprir em cada jogo - frisou Mauro Carmélio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário