Diferença entre os dois gigantes italianos segue em três pontos
A briga entre Juventus e Milan pelo título italiano não sofreu alterações nesta quarta-feira, data marcada para a realização da 33ª rodada, que fora adiada por conta da morte do meia Piermario Morosini, do Livorno, há duas semanas. Fora de casa, a Velha Senhora venceu o Cesena por 1 a 0, gol de Borriello, e segue na ponta agora com 74 pontos - de quebra, rebaixou o adversário (lanterna com 22).
Os rossoneri, por sua vez, com três pontos a menos, suaram a camisa para bater o Genoa pelo mesmo placar. Faltam quatro rodadas para o término da competição.
Robinho barrado
Ainda sem Thiago Silva, o Milan entrou em campo no San Siro sem Robinho, que sequer ficou no banco de reservas. Segundo a imprensa italiana, o motivo da ausência do ex-santista foi por questão técnica.
Mas mesmo diante de um adversário que luta contra o rebaixamento e em crise – no último final de semana torcedores do Genoa se revoltaram com a goleada sofrida para o Siena e chegaram a invadir o gramado do estádio Luigi Ferraris -, o Milan não conseguia criar grandes oportunidades.
Os visitantes ainda incomodaram em algumas oportunidades e saíram para o intervalo reclamando de um pênalti cometido por Nesta, que colocou a mão na bola aos oito minutos.
Boateng salva o Milan
Na segunda etapa, Ibrahimovic e companhia seguiram tentando furar a defesa do Genoa, mas sem muito sucesso. Mas depois de muito insistir, e contando com um homem a mais – Jankovic foi expulso aos 27 -, o Milan finalmente conseguiu marcar: Boateng aproveitou na área pelo lado esquerdo e chutou com raiva aos 41. Alívio no San Siro e briga aberta pelo Scudetto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário