SEJA BEM VINDO





widgeo.net

Pesquisar este blog

sábado, 19 de maio de 2012

Atlético-PR goleia o Joinville por 4 a 1 na estreia da Série B do Brasileiro


Apoiado pela caravana de rubro-negros, o Furacão não teve dificuldades para vencer o time catarinense e largar bem na segunda divisão


O Atlético-PR começa a Série B com o pé direito e venceu o Joinville por 4 a 1, no interior catarinense. O Furacão aproveitou a frágil formação do time catarinense para chegar aos quatro gols e sem grandes sustos durante a partida. Os atacantes Bruno Mineiro e Fernadão, além do zagueiro Manoel e o volante Renan Teixeira marcaram os gols rubro-negros. De pênalto, o centroavante Lima balançou as redes para o Joinville.
Os dez minutos inciais deram a impressão que seria um jogo disputado e equilibrado, mas o Atlético-PR dominou o meio-campo e aproveitou as falhas do Joinville. Sem conseguir chegar próximo do gol do goleiro Ivan, o Furacão aproveitou duas bolas paradas para marcar em quatro minutos no primeiro tempo. O time anfitrião até tentou reagir no segundo tempo, quando descontou, mas o Furacão soube administrar e fez mais dois gols.
O Joinville terá a semana para se preparar e recuperar os pontos perdidos na disputa da Série B. O Coelho catarinense só joga na sexta, às 21h (de Brasília), contra o ABC, fora de casa. O Atlético-PR tem compromisso pela Copa do Brasil no meio da semana. Realiza o segundo jogo das quartas de final, contra o Palmeiras. Na Série B, retorna a campo no sábado, às 16h20m (de Brasília), contra o Ipatinga, em estádio que não está definido ainda.
Eduaro do Joinville e Zezinho do Atlético-PR (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)Eduardo, do Joinville, e Zezinho, do Atlético-PR, na disputa de bola (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)
Atlético-PR sente-se em casa e faz vantagem
A partida foi na Arena Joinville, mas a sensação era de que o Atlético-PR estava em casa. Os torcedores rubro-negros aproveitaram a proximidade de Curitiba - cerca de uma hora de viagem - e lotaram a área dos visitantes. A presença dos tricolores não foi menor, mas não incentivaram tanto o Coelho como os fãs do Furacão.
Na etapa inicial, a partida começou equilibrada com várias chances para os dois lados. Em menos de dez minutos, cada equipe teve dois bons momentos no ataque. O Joinville procurava mais os ataques pelas laterais, buscando os atacantes Tiago Real e Lima. A centralização nos atletas atrapalhou um pouco a movimentação do time tricolor.
No Furacão, as principais descidas eram pelo meio do ataque, com uma rápida ligação entre o volante Zezinho e os meias Paulo Baier e Ligüera. O estreante Fernandão ficou muito isolado na frente, desentrosado e sem muitas opções. Mas o meio-campo do Atlético-PR fez a diferença e foi superior ao Joinville, que insistia nos erros.
Para parar o ataque atleticano, o Joinville abusou das faltas e pagou o preço. Em dois lances de bolas paradas, Paulo Baier serviu duas bolas para o atacante Bruno Mineiro e o zagueiro Manoel marcarem, completando oito assistências no ano. No primeiro gol, aos 19 minutos, o cruzamento veio da esquerda, Bruno Mineiro aproveitou o mau posicionamento da zaga e cabeceou livre. Quatro minutos depois, a cobrança saiu da direita e encontrou o zagueiro do Furacão, que ampliou.
Antes do término do primeiro tempo, Carrasco substituiu o volante Zezinho - que já tinha um cartão amarelo e recebia uma carga extra dos meias do Joinville. No lugar, entrou o volante Cleberson.
Joinville volta melhor, mas Furacão mata o jogo
O técnico Leandro Campos fez uma substituição no JEC, logo na volta do intervalo. Trocou o lateral-esquerdo Gilton pelo lateral-direito Ângelo e deslocou Eduardo para a esquerda. Deu resultado e o Joinville começou a etapa final na pressão. Acuado, o Furacão se rendeu e, aos seis minutos, Cleberson cometeu pênalti em Lima. O próprio atacante cobrou e descontou para os catarinenses.
O jogo prometia pegar fogo. Pela primeira vez, a torcida do Joinville se inflamou e começou a apoiar o time em busca do empate. Carrasco recuou o Rubro-negro, ao tirar o atacante Ricardinho pelo volante Alan Bahia. Não deu tempo de o JEC aproveitar. Bruno Mineiro puxou bom contra-ataque, tocou para Liguera, que viu Baier livre na direita. Ao invés de chutar, serviu Fernandão que balançou as redes, aos 12 minutos.
Após marcar o gol, Fernandão saiu de campo de maca após um choque com o zagueiro Maurício. No seu lugar, o técnico atleticano colocou mais um volante, Renan Teixeira. Enquanto isso, Campos fez a segunda substituição entre atacantes: tirou o amarelado Bruno Rangel e colocou Jean Carlos.
A entrada de Renan Teixeira poderia servir somente para melhorar a retaguarda, mas foi o que o Furacão precisava para terminar a goleada. Aos 39 minutos, após receber a bola de Bruno Mineiro, o volante teve calma para tirar bola do goleiro Ivan e mandar no canto esquerdo dele. Estreia na Série B para deixar os torcedores atleticanos orgulhosos e confiantes no retorno para a primeira divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário