SEJA BEM VINDO





widgeo.net

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mesmo reserva, Doni descarta volta ao Brasil e diz estar feliz no Liverpool


Mesmo tendo jogado apenas três vezes pelos Reds, goleiro revela desejo de continuar e diz que foi mal-interpretado ao ‘criticar’ a cidade


doni liverpool coletiva (Foto: agência Getty Images)

Apenas três partidas, 205 minutos e uma sensação de que a temporada poderia ser mais proveitosa. O primeiro ano de Doni na Inglaterra não foi dos melhores. Apesar de questionado no Brasil, o goleiro chegou ao Liverpool após um período bem-sucedido no Roma e a participação na última Copa do Mundo, mas a idolatria pelo espanhol Pepe Reina na terra dos Beatles transformou o banco de reserva em um lugar comum. Panorama complicado, mas que não será capaz de tirar o brasileiro do clube na próxima temporada.
Com mais um ano de contrato com os Reds, Doni atendeu o GLOBOESPORTE.COM para falar sobre suas expectativas com a camisa vermelha. E se apressou em desfazer o mal-entendido a respeito de sua opinião sobre a cidade de Liverpool.
- Estou bem, estou feliz. Esse detalhe da cidade saiu um pouco torto. Não foi bem aquilo que eu falei. Me perguntaram a diferença entre Liverpool e Roma, e eu respondi. Só isso. Estou satisfeito aqui, tenho mais um ano de contrato, pude jogar o último jogo da Premier (contra o Fulham)... A expulsão me atrapalhou um pouquinho, mas estou feliz no clube. Ainda não sei do meu futuro, mas acredito que fico. Tenho mais um ano de contrato.
A expulsão citada por Doni aconteceu contra o Blackburn, em partida pelo Campeonato Inglês, que o impediu de aproveitar sua principal chance no clube: a semifinal da Copa da Inglaterra. Com o caso superado, o goleiro garantiu estar completamente à vontade no país e disse que, mesmo que deixe o Liverpool no futuro, não pretende voltar tão cedo para o Brasil.
- Pretendo ficar aqui na Europa por enquanto, principalmente aqui mesmo na Inglaterra. Não tenho proposta e por enquanto não tenho intenção de voltar para o Brasil, não.
Por fim, o brasileiro lamentou a temporada ruim do Liverpool e creditou ao azar a derrota para o Chelsea no último sábado pela final da Copa da Inglaterra (2 a 1).
- Não fomos muito bem no campeonato, não tivemos o rendimento que o Liverpool merece. Ganhamos a Copa da Liga e tínhamos essa final contra o Chelsea. Começamos um pouco mal, mas depois melhoramos bastante, tivemos várias oportunidades e um pouquinho mais de sorte ajudaria.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário