SEJA BEM VINDO





widgeo.net

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Torres desabafa após reserva na final: 'Não estou à vontade no Chelsea'


Atacante espanhol confessa que não esperava ficar no banco e pede papel maior na próxima temporada: 'Vivi os piores momentos da minha carreira'

Fernando Torres banco Chelsea (Foto: Getty Images)

Fernando Torres deixou o Liverpool para reforçar o Chelsea em janeiro de 2011 como a sexta maior contratação da história do futebol (£ 50 milhões). E, segundo ele mesmo, chegará a junho de 2012 mais desprestigiado do que nunca. Mesmo campeão da Liga dos Campeões no último sábado, em decisão nos pênaltis contra o Bayern de Munique, na Allianz Arena, o atacante do Chelsea chutou o balde.
Em entrevista ao jornal "AS", o espanhol afirmou que não esperava passar a maior parte da final no banco de reservas e confessou ter vivido os piores momentos de sua vida profissional em um ano e meio de Blues. Sem esquecer da conquista inédita, é claro, já que atuou nos minutos finais do tempo normal e de toda a prorrogação.
- Foi uma grande decepção quando vi a escalação, talvez a maior da minha vida. Pensava em jogar esta final e não imaginei que ficaria fora. Mas ao menos no final pude participar e oferecer algo ao time. Estou muito feliz com o título. Uma vitória como a de Munique compensa, mas quero que me digam o que vai acontecer no futuro. O futebol tem sido justo com a gente, comigo. Agora eu sinto que o futebol merece tudo, mas passei por momentos muito ruins. Os piores da minha carreira. E não quero voltar a vivê-los - disse Torres, de 28 anos, indignado.
Fernando Torres Chelsea (Foto: Reuters)Fernando Torres beija o troféu da Liga dos Campeões: espanhol esperava ser titular  (Foto: Reuters)
Com 67 jogos e somente 12 gols pelo Chelsea, El Niño quer ter garantias de que será um protagonista e não apenas uma presença constante no banco de reservas.
- Senti coisas nesta temporada que não havia sentido nunca. Me trataram de uma maneira que eu não esperava, não do modo como se falou quando eu fui contratado. Tivemos muitas conversas e ao fim da temporada sentaremos para ver o que será do meu futuro porque o que eu vivi neste ano não é um papel para mim, que eu pensava que ia ter quando eu vim para este clube. Não estou à vontade aqui - contou.
O que eu vivi neste ano não é para mim, que eu pensava que ia ter quando eu vim para este clube. Não estou à vontade aqui"
Fernando Torres
A falta de confiança ainda é clara quando Fernando Torres pega na bola. O ágil atacante deu lugar a um atleta sem mobilidade, facilmente batido pelos defensores. Ele tenta explicar, sem deixar de agradecer a todos que o apoiaram nos momentos difíceis.
- Houve muitos altos e baixos, em muitos momentos me senti perdido, não tinha a certeza do que fazer. Senti que não sabia aonde estar. Sempre agradeço à minha família que esteve do meu lado e também ao apoio dos donos do clube que sempre estiveram comigo. E especialmente aos torcedores. Se não fosse por eles a gente tinha jogado a toalha.
Apesar de ter custado um preço alto para os cofres londrinos, ele não descarta deixar o clube durante o mercado de transferências.
- O ideal seria que alguém me diga o que vai acontecer e que papel eu vou ter no time, que função querem de mim, o que esperam de mim e aí vou avaliar se vale a pena - encerrou.

Por GLOBOESPORTE.COMMunique, Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário