SEJA BEM VINDO





widgeo.net

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fla faz contato, e Del Piero demonstra interesse em jogar no clube


Atacante italiano, de 37 anos, despediu-se do Juventus nesta temporada e é pretendido por equipes de várias partes do mundo


Del Piero Juventus Napoli (Foto: AFP)

Depois de se despedir do Juventus com o título do Campeonato Italiano, Alessandro Del Piero, de 37 anos, deve anunciar o seu destino em breve. O atacante não continua no clube de Turim na próxima temporada, quando termina o contrato dele. A lista de equipes interessadas é longa, e o Flamengo está nela. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o diretor de futebol Zinho fez contato com representantes do jogador e recebeu uma resposta animadora. Del Piero demonstrou interesse em vir para o Brasil encerrar a carreira no clube. A imprensa italiana tem apontado o Rubro-Negro como forte candidato a contratá-lo.

O atacante seria o camisa 10 que o dirigente tanto procura. O time de Joel Santana sofre com a falta de criatividade, e o treinador tem escalado o meio-campo com quatro volantes – Airton, Renato, Luiz Antonio e Ibson. Segundo Zinho, o clube precisa de um nome incontestável para a posição. Renato Augusto, do Bayer Leverkusen-ALE, e Darío Conca, do Guangzhou Evergrande- CHI, já entraram em pauta, mas ainda sem sucesso. O dirigente diz que a procura está em curso, só não garante que o reforço chegará.

- Tem que ser aquele cara incontestável. Estamos trabalhando muito para viabilizar isso, mas não posso trazer dois, três nomes. Não adianta fazer loucura, endividar o Flamengo. Não vou fazer isso, não dá. Temos que focar num nome. Se der certo, maravilhoso. Se não der, a gente tem um elenco para o Joel trabalhar por enquanto - afirmou, após o jogo contra o Santos.

Além do Flamengo, o canadense Montreal Impact (também de olho em Seedorf), da Major League, times mexicanos, River Plate, da Argentina, e o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, estão dispostos a contar com Del Piero. Outro concorrente é o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, que é treinado pelo ex-goleiro da Azzurra Walter Zenga.
A janela de transferências abre no dia 20 de junho, e os clubes têm até 20 de julho para contratar e inscrever jogadores de clubes de fora.

Em 19 anos no Juventus, Del Piero conquistou seis campeonatos italianos da Série A (sem contar os retirados pela Justiça por manipulação de resultados), um da Série B, uma Copa da Itália, quatro Supercopas Italianas, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes. Pela seleção italiana, a consagração. Del Piero foi campeão da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.

Joel vê reforço para o meio distante
Diante da incerteza sobre a chegada de um jogador para o meio-campo, Joel Santana disse neste domingo que só conta com reforços que estão bem encaminhados: Ramon e Victor Cáceres.
- O lateral é bem mais fácil que o camisa 10. Mas está para chegar o lateral-esquerdo, que vocês sabem quem é, e um segundo cabeça de área, que vocês também sabem quem é. Estamos procurando um jogador para o meio. O que não podemos é ficar dando tiro no escuro.

Ramon está no Corinthians e só será liberado após o término da participação do time paulista na Libertadores. Cáceres tenta se desligar do Libertad, do Paraguai, antes de 30 de junho, data do término do contrato dele. Segundo o empresário do volante, Régis Marques, o jogador deve chegar ao Rio até a próxima quinta-feira.

Por Janir Júnior e Richard SouzaRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário