SEJA BEM VINDO




Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

'Temos plena confiança', diz Mano sobre novo goleiro titular da Seleção


Treinador admite que seria melhor que Neto estivesse atuando com mais constância na Fiorentina, mas acredita em bom desempenho nesta sexta


Rafael Cabral foi titular em toda a preparação da Seleção olímpica. Porém, faltando quatro dias para a estreia nos Jogos de Londres, contra o Egito, na próxima sexta-feira, às 15h45m (de Brasília), em Cardiff, no País de Gales, o goleiro sofreu uma contusão no cotovelo e acabou cortado. Com isso, Neto, ex-Atlético-PR e atualmente na Fiorentina, se tornou o titular de Mano Menezes. Nesta terça-feira, no mesmo dia em que o anúncio do corte foi confirmado, Mano fez questão de dar total confiança ao substituto.
- Estar preparado significa que já temos um novo goleiro titular. Ele vai fazer o jogo de estreia. Temos plena confiança. O fato de não ter jogado é circunstancial. Rafael há bem pouco tempo não tinha jogado. A opção por ele aconteceu porque ele vinha atuando no Santos e o ritmo favorecia. Neto está habituado à Seleção, tem sido chamado desde as primeiras convocações e está preparado para desempenhar a função. Temos confiança em sua capacidade.

Mano Menezes durante a entrevista coletiva nesta terça em Cardiff, no País de Gales (Foto: AP)
O treinador afirmou também que a mudança de goleiro não fará diferença na disposição da equipe em campo no jogo de estreia.
- Não temos uma mudança de característica significativa a ponto de fazer uma alteração no estilo de jogo. Os nossos goleiros se encontram em um nível parecido. Tanto o Neto, como o Gabriel. Os dois têm a nossa confiança e não tenho nenhum tipo de preocupação quanto a isso. Vamos dar apoio aos dois e serão os dois atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.
Nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília), a Seleção vai realizar uma atividade na Cardiff University, O confronto entre Brasil e Egito será transmitido ao vivo pelo Sport e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Mano Menezes na coletiva em Londres olimpíadas (Foto: AP)

Por Márcio IannaccaDireto de Cardiff, País de Gales

Nenhum comentário:

Postar um comentário