No intervalo, o clima no estádio de Pituaçu já era de lamentação. O Ceará perdia para o Bahia, e o Cruzeiro aplicava uma goleada no Atlético-MG. Ou seja, a queda era questão de tempo. Minutos após revés por 2 a 1 e a confirmação do rebaixamento, boa parte do elenco lamentou os erros da campanha, mas pediu ‘cabeça erguida’ para retornar à elite nacional em 2013.
“Não fomos rebaixados nesta rodada. No Brasileiro, são 38 jogos. Ninguém é rebaixado em um jogo só”, desabafou o goleiro Diego. "No 2º turno, nosso time foi horrível. Nós pagamos pelos erros. Não adianta chorar. Agora é tentar o acesso no ano que vem", comentou Heleno.
O decepcionante aproveitamento em seus domínios influenciou bastante a campanha do time cearense. Para se ter ideia, venceu apenas duas vezes nas últimas dez partidas como mandante.
“Hoje, a gente não dependia apenas de nossas forças e acabou não dando certo. Precisamos erguer a cabeça para tentar ficar entre os quatro da Série B no ano que vem e, assim, voltar”, disse Fabrício.
Além de vencer o Bahia, que mirava uma vaga na Copa Sul-Americana (objetivo alcançado), o Ceará necessitava torcer por um tropeço do Cruzeiro. Nada aconteceu. O time mineiro humilhou seu rival e aplicou incríveis 6 a 1. Terminou sua participação na 18ª colocação, com apenas 39 pontos.
“Precisamos encontrar forças e pedir desculpas para a torcida. Estou muito triste. Não queria que nosso final fosse assim”, comentou o atacante Osvaldo, que deverá deixar a equipe cearense na próxima temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário