SEJA BEM VINDO





widgeo.net

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de abril de 2012

CSKA cobrirá pedida do Grêmio, e Mário deve sair em agosto, diz agente


Russos devem chegar perto dos 15 milhões de euros exigidos por Paulo Odone, mas farão questão de levar o lateral na próxima janela


Mário Fernandes no treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)

Mário Fernandes está cada vez mais perto de deixar o Olímpico. De acordo com o empresário do jogador, Jorge Machado, o CSKA deve atender as exigências financeiras impostas pelo Grêmio em alguns dias para contar com o futebol do lateral-direito.

As condições que partem do Grêmio vêm em duas frentes: além da parte econômica, diz respeito ainda ao momento da liberação. Primeiro, o presidente Paulo Odone pretende lucrar mais do que os 50% a que o clube teria direito com a transação. E também quer ver Mário vestindo azul, preto e branco até o fim do ano.
De acordo com Machado, as exigências financeiras serão mais fáceis de serem aceitas pelo russos. É quase certo, no entanto, que Mário deixará o Grêmio na janela de agosto, após a Copa do Brasil.
- Acreditamos que em mais uns dias eles (russos) vão atender as exigências - aponta o empresário, em entrevista à Rádio Gaúcha. - É um somatório de coisas. O presidente está tentando que o jogador fique até o final do ano, mas é muito difícil. Já a parte financeira, pelo poder do CSKA, deve ser resolvida.
O Grêmio pretende lucrar perto dos 15 milhões de euros (R$ 36 milhões) com a venda.
- Chegando a esse valor, a transferência seria mesmo no meio do ano - confirmou Machado.
O Grêmio já havia recusado uma proposta de 10 milhões de euros em dezembro do CSKA  pelo lateral e tem 50% dos direitos econômicos dele. A outra metade pertence ao grupo de investidores NBK.

Enquanto os russos tentam tirá-lo do Olímpico, Mário se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo, realizada em fevereiro. O jogador deve retornar aos treinos com bola na próxima semana. Nesta terça, trabalhou fisicamente no gramado suplementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário