SEJA BEM VINDO





widgeo.net

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de abril de 2012

Pedra no sapato de Messi, Chelsea tem estatísticas como trunfo


Argentino nunca marcou nos ingleses, que demonstram confiança diante de retrospecto equilibrado: ‘Eles não gostam de nos enfrentar’, diz Di Matteo


O fato é raro, mas nem sempre as estatísticas jogam a favor de Lionel Messi ou do Barcelona. E é isso que acontece no confronto com o Chelsea, nesta quarta-feira, em Stamford Bridge, pela semifinal da Liga dos Campeões (saiba mais sobre o duelo no vídeo ao lado). Acostumado a pulverizar recordes nos últimos tempos, o argentino tem um tabu diante dos ingleses, que são também uma pedra no sapato catalão.
Maior artilheiro de uma edição da Champions, com 14 gols, e com 63 marcados somente na temporada atual, Messi nunca balançou as redes quando teve pela frente Petr Cech (veja mais abaixo a lista dos duelos). O melhor do mundo esteve presente nos últimos seis jogos entre Chelsea e Barcelona e passou em branco em todos. A informação, no entanto, não empolgou muito Frank Lampard, que previu dificuldades para manter a invencibilidade nesta quarta.
messi terry mikel ballack chelsea x barcelona 28/04/09 (Foto: Getty Images)Messi em ação contra o Chelsea em 2009 (Foto: Getty Images)

MESSI 0 X 6 CHELSEA
06/05/09Chelsea 1 x 1 Barcelona
28/04/09Barcelona 0 x 0 Chelsea
31/10/06Barcelona 2 x 2 Chelsea
18/10/06Chelsea 1 x 0 Barcelona
07/03/06Barcelona 1 x 1 Chelsea
22/02/06Chelsea 1 x 2 Barcelona
 - Sem dúvidas, isso é bom. Mas se olharmos as estatísticas vamos ver que ele está marcando dois ou três gols a cada partida. Será difícil pará-lo. Temos uma boa equipe, somos fortes e temos que tentar criar dificuldades.
Já o treinador Roberto Di Matteo evitou falar em marcação individual ou estratégia mirabolante para conter o argentino. Segundo ele, a preocupação é com o que o Barça pode fazer como um todo.
- É um trabalho coletivo. Não podemos pensar só em um cara, nossa responsabilidade tática é para limitar os efeitos de todo time.
De leve, Di Matteo cutuca o Barça
O discurso contido, por sua vez, deu lugar à confiança quando o assunto mudou para o retrospecto do confronto. Em dez duelos na história da Champions League, cada equipe venceu três vezes, com quatro empates. Estatística que faz Di Matteo acreditar que os “Blues” tiram o sono do Barça.
- Eles não gostam de nos enfrentar. O resultado mostra que somos difíceis de enfrentar. O respeito é duplo, mas em campo nossa forma de jogar não é boa para eles.
Di Matteo coletiva (Foto: Ag. AFP)Di Matteo durante coletiva (Foto: Ag. AFP)
No “desempate”, o Barcelona leva a melhor. Com os resultados deste confronto, avançou três vezes na competição e ficou no caminho nas outras duas, com 16 gols marcados e 15 sofridos.
Não sofrer gol em casa, inclusive, parece ser uma preocupação de Di Matteo. Questionado sobre a melhor estratégia para chegar à final, o italiano colocou a preocupação defensiva na frente da missão de balançar as redes e voltou a “cutucar” o rival.
- Quando jogamos em casa, temos que conseguir o melhor resultado possível para o segundo jogo. Vamos tratar de ser inteligentes, não dar chances de gols, mas também marcar os nossos. O espírito do nosso grupo está muito forte, temos confiança e também uma grande história nesta competição. Em especial, contra o Barcelona.
A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo o jogão desta quarta a partir das 15h45m (de Brasília).

Links Patrocinados


Nenhum comentário:

Postar um comentário