Time faria um amistoso no país árabe entre os dias 28 e 29 de maio, depois da final da Copa Rei, contra o Athletic Bilbao, no dia 25
Depois de despedir-se do Camp Nou em grande estilo na goleada do Barcelona sobre o Espanyol, no último sábado, Pep Guardiola pode demorar um pouco mais para dar o adeus oficial ao banco da equipe catalã. De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o último jogo da “Era Guardiola” no Barça será no Qatar, e não na final da Copa do Rei, dia 25 de maio, contra o Athletic Bilbao.
Ainda segundo a publicação, a ida da delegação ao país árabe seria parte de uma série de compromissos firmados entre o clube e o seu patrocinador oficial, a Qatar Foundation, para os dias 28 e 29 de maio. A agenda não estaria confirmada, mas a presença de jogadores e comissão técnica em ações solidárias ligadas às crianças é dada como certa.
No entanto, a viagem ao Qatar terá muitos desfalques por conta da Eurocopa. Ausências essas que seriam minimizadas pelas confirmações de Guardiola, venerado por sua colaboração ao futebol do Qatar, e Messi.
Outra dúvida seria em relação ao adversário da despedida de Pep. Como o Barcelona entrará em campo no dia 27 para um amistoso beneficente contra um time comandado pelo auxiliar Tito Vilanova, não se sabe de haveria tempo o suficiente para um jogo contra uma equipe local ou um combinado de jogadores do Qatar. Mas, independentemente do rival, certo é que o duelo ficará marcado pela importância do trabalho do treinador nos últimos quatro anos da história do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário