No clube desde antes da 'era Abramovich', meia diz que experiência, qualidade e determinação pesaram para conquista da Champions e elogia Di Matteo
O sucesso do Chelsea estará sempre diretamente ligado aos milhões investidos por Roman Abramovich desde que comprou o clube, em 2003. Entretanto, parte importante da conquista da Liga dos Campeões da Europa, no último sábado, diante do Bayern de Munique, na Allianz Arena, vem da época em que os Blues eram apenas um time mediano do oeste de Londres. O representante deste grupo na partida decisiva foi Frank Lampard, não por acaso, o capitão da equipe na final – Terry, o dono da braçadeira estava suspenso.
Contratado em 2001, após se destacar pelo West Ham, o camisa 8 forma ao lado de John Terry – prata da casa e em Stamford Bridge desde 1998 – uma dupla da época ainda “genuína” do Chelsea. Remanescente das “vacas magras”, Lampard falou da importância do troféu que se tornou obsessão desde a chegada do bilionário russo.
- É o melhor momento da minha carreira. Esperamos muito tempo por isso. Não tivemos uma boa temporada na Inglaterra, mas conseguimos ganhar a Champions League. Isso é fantástico.
Questionado sobre os fatores que levaram o Chelsea a, enfim, conquistar a Europa depois de oito anos de forte investimento de Abramovich, Lamps, como é chamado pela imprensa inglesa, enumerou as qualidades da equipe e fez uma comparação com o Barcelona.
- Temos experiência, qualidade e determinação. Não jogamos um futebol bonito como o Barcelona, mas jogamos o melhor futebol que pode ser jogado no momento, na minha opinião.
Um dos nomes mais respeitados no clube, o meia falou também sobre a importância de Roberto Di Matteo para a conquista. Questionado e barrado por André Villas-Boas, ele se tornou intocável depois que o italiano assumiu a equipe e analisou o trabalho do comandante:
- Ele foi brilhante. Três meses atrás, quando chegou, o clube estava em outra situação e ele nos ajudou bastante com seus planos, com suas palavras.
Ainda tratado como interino, Di Matteo tem futuro indefinido no clube inglês, mesmo tendo conquistado a Champions League e a Copa da Inglaterra em pouco mais de três meses de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário