SEJA BEM VINDO




Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Artilheiro da Euro, Dzagoev não guarda boas lembranças de Zico


Jogador do CSKA de Moscou diz que não teve chances na equipe da capital russa quando o Galinho era o técnico em 2009


A dois dias de completar 22 anos, o meia-atacante russo Alan Dzagoev é um dos destaques da Eurocopa até agora. Artilheiro do torneio com três gols ao lado de Mario Gómez (Alemanha) e Mandzukic (Croácia), o jogador do CSKA de Moscou vem tendo um desempenho que surpreende até mesmo a imprensa do seu país. Jornalistas arriscavam que ele sequer seria titular devido a última temporada dele não ter sido uma das melhores.
Feliz com o bom momento, Dzagoev, entretanto, não tem boas lembranças de um outro jogador de meio de campo que, assim como ele, se notabilizava por fazer gols: Zico, que foi técnico do CSKA em 2009. Perguntado pelo GLOBOESPORTE.COM sobre esse período sob o comando do brasileiro, o camisa 17 da Rússia, que começou a jogar profissionalmente aos 16 anos no Krylya Sovetov em 2006, respondeu:
- Não foi muito bom para mim. Zico não me colocava para jogar onde eu rendia mais, pelo lado esquerdo, e preferia o Daniel Carvalho (atualmente no Palmeiras). Por isso, foi uma temporada que atuei muito pouco e que não foi boa para minha carreira – afirmou Dzagoev, mas deixando claro que não guarda rancor do ídolo do Flamengo.
Dzagoev terceiro gol, Russia x República Tcheca (Foto: Agência AFP)Dzagoev comemora o terceiro gol da vitória sobre a República Tcheca (Foto: Agência AFP)
Segundo Sergey Kuzovenko, jornalista do Soviet Sports, Dzagoev, na época, ainda era muito novo. Motivo pelo qual não teve tantas chances.
- Hoje ele cresceu como atleta. Mas ainda dá trabalho aos treinadores, pois reclama muito quando numa posição que não lhe agrada – ressaltou.
Com Dzagoev em campo, e na posição que ele gosta, a Rússia enfrenta a Grécia neste sábado, no Estádio Nacional de Varsóvia, pela última rodada do Grupo A da Euro 2012 precisando apenas de um empate para se garantir nas quartas de final. O GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem a partida ao vivo a partir das 15h45 (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário