SEJA BEM VINDO





widgeo.net

Pesquisar este blog

domingo, 15 de julho de 2012

Alison e Emanuel faturam Grand Slam de Vôlei de Praia


Um dia depois de Alison e Emanuel conquistarem o título da chave masculina do Grand Slam de Berlim do Circuito...



Um dia depois de Alison e Emanuel conquistarem o título da chave masculina do Grand Slam de Berlim do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, outra dupla brasileira foi campeã na Alemanha. Neste domingo, Juliana e Larissa garantiram a medalha de ouro da chave feminina com a vitória na final sobre as chinesas Chen Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/18.
Este foi o segundo título internacional conquistado por Juliana e Larissa nesta temporada e o primeiro da dupla em Berlim. O Brasil já havia vencido a chave feminina do torneio alemão duas vezes, com Sandra/Ana Paula, em 2003, e Adriana Behar/Shelda, em 2004.
O terceiro lugar do Grand Slam de Berlim ficou com as italianas Cicolari e Menegatti, que derrotaram as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/19. Antes, também neste domingo, Juliana e Larissa haviam vencido as italianas nas semifinais, também por 2 a 0, com parciais de 21/18 e 21/19. Já as chinesas se garantiram na decisão com o triunfo sobre as alemãs por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 19/21 e 15/11.
Com o título, Juliana e Larissa permanecem na segunda posição no ranking mundial, mas mais próximas Chen Xue e Zhang Xi. As chinesas lideram com 4.680 pontos, contra 4.480 das brasileiras. Talita e Maria Elisa ocupam o terceiro lugar, com 3.380 pontos.
A próxima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia será a última antes dos Jogos Olímpicos de Londres. A cidade de Klagenfurt, na Áustria, receberá mais um Grand Slam. Nesta segunda-feira, Ângela/Lili, Maria Clara/Val e Ágatha/Bárbara Seixas disputam o country-cota. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian, garantidas na chave principal, estreiam na quarta.
Entre os homens, o country-cota será na terça-feira e envolverá Thiago/Ferramenta, Harley/Evandro e Moisés/Vitor Felipe. A chave principal começa na quinta-feira, com participações garantidas de Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Benjamin/Bruno Schmidt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário