SEJA BEM VINDO




Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Confederação de Ginástica confirma Sasaki na Olimpíada


A Confederação Brasileira de Ginástica confirmou nesta sexta-feira que Sergio Sasaki será o terceiro integrante da delegação masculina de ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Londres. O ginasta de 20 anos, do Flamengo, havia sido o responsável por garantir, no Pré-Olímpico, a classificação para o Brasil.
Além de Sasaki, também vão a Londres os ginastas Diego Hypolito e Arthur Zanetti, que conquistaram a vaga olímpica individual pelo desempenho deles no Mundial de Tóquio, no ano passado. Os três farão aclimatação em Ghent, na Bélgica, onde acontecerá o último período de treinamentos antes da viagem para Londres.
"Estou muito feliz em poder participar da minha primeira Olimpíada. Ainda estou extasiado com a indicação para ocupar a terceira vaga do Brasil. Agora preciso controlar minha ansiedade, pois estou muito eufórico com esse clima olímpico em que já entramos", destacou Sasaki.
O ginasta vem em uma fase de recuperação depois de passar por uma cirurgia no tornozelo e comemora ter respondido aos que duvidavam do seu potencial. "Muitos não acreditaram em minha recuperação em tempo de disputar a competição, mas eu acreditei desde o começo e tive o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar que me deu toda assistência. Estou muito confiante e bem preparado. Vou dar o máximo que eu puder para representar bem o meu País."
O coordenador da seleção de ginástica artística masculina, Leonardo Finco, garante ter sido uma escolha justa. "O nome do terceiro ginasta do País foi definido em comum acordo entre toda a comissão técnica. Em todos esses eventos (Jogos Pan-Americanos, Mundial e Pré-Olímpico), o Sérgio Sasaki foi o melhor ginasta do Brasil, adquirindo a nossa indicação para então ocupar a vaga para Londres", revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário