SEJA BEM VINDO





widgeo.net

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de julho de 2012

Irlandês de nove anos assina com o Barça e já é comparado a Lionel Messi


Zak Gilsenan esteve próximo de acertar com o Tottenham, mas sete gols em jogo final da fase de testes impressionaram olheiro do clube catalão


Zak Gilsenan pequeno messi (Foto: Reprodução/The Sun)

Uma criança de apenas nove anos é a nova estrela de "La Masia", a fábrica de craques do Barcelona. Irlandês de Dublin, Zak Gilsenan assinou com o clube após impressionar em testes realizados na Austrália, onde vivia com a família. A Espanha será o destino do jovem, dono de história que o já faz ser comparado ao astro argentino Lionel Messi.
Gilsenan participou de um processo seletivo entre os meses de maio e junho. Ele superou mais de 400 jovens aspirantes que buscavam uma oportunidade na categoria de base mais famosa do mundo, que revelou, além do camisa 10, nomes como Xavi Hernández e Andrés Iniesta, campeões com a Fúria na Eurocopa 2012. O jogo-chave foi o último, contra outros 16 concorrentes.
- Ele deslanchou e marcou sete gols. Foi fenomenal - disse o pai Stephen Gilsenan ao jornal "Irish Sun".
Antes de aceitar a oferta do Barça, no entanto, Zak despertou o interesse do Tottenham - e por muito pouco não rumou para a Inglaterra. A intervenção de um olheiro do Barcelona foi fundamental para que o pai mudasse de ideia.
- As pessoas dizem que estamos loucos, mas em Barcelona ele vai ser educado com as melhores técnicas do futebol. Tudo o que podemos fazer é ir e ver como acontecerá tudo. Não queremos que ele se transforme em uma máquina, somente que aproveite. É o sonho dele - afirmou o pai Stephen, que terá a companhia da esposa Claudia e também dos filhos Jamie e Danielle em novo desafio da família.
Zak Gilsenan pequeno messi (Foto: Reprodução/Yahoo Deportes)Criança posa em frente ao Camp Nou: ele impressionou ao marcar sete gols no teste final (Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário