SEJA BEM VINDO





widgeo.net

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mano admite favoritismo espanhol na Olimpíada e quer tirar peso excessivo das costas de Neymar

ano Menezes não quer saber do peso do favoritismo nos Jogos Olímpicos. O comandante da seleção brasileira convocou nesta quinta-feira os jogadores que estarão em Londres e fez questão de dizer: "A Espanha é a grande favorita."

Os espanhóis são campeões europeus sub-21 e estão no grupo D dos Jogos, ao lado de Honduras, Japão e Marrocos. "Existe um equilíbrio maior, mas existem seleções que fazem um trabalho específico para a Olimpíada, que é o caso do México e o caso da Espanha. A Espanha tem esse histórico de contar com uma equipe paralela à seleção principal. E ainda conta com a participação de jogadores que também jogaram a Euro", completou Mano em entrevista ao Sportv.

Falando da própria seleção, Mano colocou como uma das grandes prioridades tirar a responsabilidade excessiva das costas do astro Neymar. "Minha preocupação não é escolher esse ou aquele para ser o grande nome dos Jogos de Londres. A minha obrigação é fazer a seleção ser a melhor dos Jogos. Se ela for uma seleção capaz de estar entre as melhores, alguém vai se sobressair e temos jogadores capazes de fazer isso. Quero que isso esteja mais compartilhado, mais dividido, para não cair apenas sobre um jogador, para que ele não tenha um peso demasiado", analisou.

Até por conta disso, Mano Menezes decidiu convocar Hulk como um dos atletas com mais de 23 anos de idade. A expectativa era de que o comandante optasse por mais jogadores do sistema defensivo. "Hulk nos dá força, muita força e muita capacidade de definição. É um jogador que mostrou nesses jogos uma vontade que me convenceu em relação a pequenas duvidas que se tinha. É importante tê-lo para conseguir variações no sistema de jogos sem mexer nos nomes", explicou. 


MSN ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário