SEJA BEM VINDO




Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mano convoca Thiago Silva, Marcelo e Hulk para Londres: veja a lista dos 18


Equipe inicia treinos na próxima segunda-feira, no Rio, e segue para Londres no dia 16. Preparação na capital inglesa será no CT do Arsenal



O técnico Mano Menezes convocou nesta quinta-feira os 18 jogadores que defenderão a seleção brasileira na busca pela inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Os três atletas com mais de 23 anos são o zagueiro Thiago Silva, do Milan, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Hulk, do Porto. Assim, o zagueiro David Luiz, do Chelsea, e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, estão fora.
- Primeiro que não convoquei o Hulk para o lugar do David Luiz. Nunca me posicionei a respeito de outro zagueiro que não fosse o Thiago Silva. A lista contempla 18 jogadores e precisávamos fazer uma escolha de três jogadores acima de 23 anos. Entendi que o ganho seria grande com um atleta mais experiente do meio para fente, como foi possível ver nos últimos quatro amistosos - explicou Mano.
Mano relacionou ainda quatro atletas como "reservas", ou seja, que podem ser chamados em caso de lesão depois a estreia da Seleção nas Olimpíadas de Londres: o goleiro Gabriel (Milan, ex-Cruzeiro), o meia-atacante Giuliano (Dnipro, ex-Internacional), o zagueiro Marquinhos (Corinthians) e o volante Casemiro (São Paulo). Até o primeiro jogo, o treinador poderá chamar qualquer um dos jogadores que estavam na pré-lista de 35 (veja a relação aqui).
A relação dos 18 de Mano se baseou no grupo de 23 atletas chamados pelo comandante para os compromissos na Alemanha e nos Estados Unidos (vitórias de 3 a 1 sobre Dinamarca e 4 a 1 sobre os EUA e derrotas de 2 a 0 para o México e 4 a 3 para a Argentina). A principal dúvida do treinador era em relação aos atletas acima de 23 anos, já que David Luiz, Daniel Alves e o goleiro Jefferson, do Botafogo, eram cotados para uma das vagas.
Ainda nos Estados Unidos, Mano revelou que Thiago Silva será o capitão da equipe em Londres. Na opinião do treinador, o defensor reúne todas as qualidades para ser o líder da Seleção na disputa da competição e até mesmo na Copa do Mundo de 2014.
O presidente da CBF, José Maria Marin, convidou os tetracampeões Bebeto e Romário para sentarem ao lado de Mano na convocação, já que os dois foram medalha de prata nos Jogos de 1988. O diretor de seleções, Andrés Sanches, e o chefe da delegação em Londres, Delfim Pádua (presidente da federação catarinense), também participaram da mesa em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro.
lista convocados Seleção Brasileira olimpíadas reservas correto 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Seleção estreia no dia 26 de julho
O Brasil faz parte do Grupo C e estreia em 26 de julho contra o Egito, em Cardiff (País de Gales). Três dias depois, enfrenta a Bielorrússia, em Manchester. O último jogo da primeira fase é contra a Nova Zelândia, em Newcastle, em 1º de agosto.
Se avançar em primeiro lugar, o Brasil enfrentará nas quartas de final o segundo colocado do Grupo D, que tem Espanha, Japão, Honduras e Marrocos. Se ficar na segunda posição, a Seleção pegará o líder da chave D.
Antes do primeiro jogo, o time de Mano fará um amistoso de preparação contra a seleção da Grã-Bretanha, dia 20 de julho, em Middlesbrough. O torneio em Londres marca o retorno de um time de futebol único do Reino Unido às Olimpíadas. Medalha de ouro em 1908 e 1912, a seleção que une jogadores de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, não disputa os Jogos há 52 anos. A estrela será o meia Ryan Giggs, do Manchester United.
mano menezes romario bebeto seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Romário, Bebeto e Marin sentaram ao lado de Mano na hora da convocação para Londres (Foto: Mowa Press)
A Seleção vai se apresentar para iniciar os treinamentos na próxima segunda-feira, no hotel Sheraton, em São Conrado, no Rio de Janeiro. A partir daí, o grupo treinará na sede do Flamengo, na Gávea, e na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. No dia 16, na parte da noite, a delegação embarca para Londres e ficará hospedada no Sopwell House Hotel & Spa.
Em Londres, Mano comandará as atividades da seleção brasileira no centro de treinamento do Arsenal. Em abril, o presidente da CBF, José Maria Marin, visitou o local e ficou impressionado com as instalações do clube londrino.
O torneio de futebol olímpico será disputado entre os dias 25 de julho e 11 de agosto em seis sedes: Millennium Stadium (País de Gales), Old Trafford (Manchester), St. James Park (Newcastle), Hampden Park (Glasgow), City of Coventry (Coventry) e Wembley (Londres).
Veja a tabela completa das Olimpíadas de Londres:
GRUPO A
Grã-Bretanha
Senegal
Emirados Árabes Unidos
Uruguai

JOGOS


26/7 - Manchester
Emirados x Uruguai
Grã-Bretanha x Senegal
29/7 - Londres
Senegal x Uruguai
Grã-Bretanha x Emirados
1/8 - Coventry
Senegal x Emirados
1/8 - Cardiff
Grã-Bretanha x Uruguai
GRUPO B
México
Coreia do Sul
Gabão
Suíça

JOGOS

26/7 - Newcastle
Gabão x Suíça
México x Coreia do Sul
29/7 - Coventry
México x Gabão
Coreia do Sul x Suíça
1/8 - Cardiff
México x Suíça
1/8 - Londres
Coreia do Sul x Gabão
GRUPO C
Brasil
Egito
Bielorrússia
Nova Zelândia

JOGOS


26/7 - Coventry
Bielorrússia x Nova Zelândia
26/7 - Cardiff
Brasil x Egito
29/7 - Manchester
Brasil x Bielorrússia
Egito x Nova Zelândia
1/8 - Newcastle
Brasil x Nova Zelândia
1/8 - Glasgow
Egito x Bielorrússia
GRUPO D
Espanha
Japão
Honduras
Marrocos
JOGOS

26/7 - Glasgow
Espanha x Japão
Honduras x Marrocos
29/7 - Newcastle
Espanha x Honduras
Japão x Marrocos
1/8 - Coventry
Japão x Honduras
1/8 - Manchester
Espanha x Marrocos
QUARTAS DE FINAL
4/8 - Cardiff
(28) 1A x 2B
4/8 - Manchester
(25) 1D x 2C
4/8 - Newcastle
(27) 1C x 2D
4/8 - Londres
(26) 1B x 2A
SEMIFINAIS
7/8 - Manchester
(30) V28 x V27
7/8 - Londres
(29) V26 x V25)
MEDALHA DE BRONZE
10/8 - Cardiff
(31) D30 x D29
FINAL
11/8 - Londres
(32) V30 x V29

Nenhum comentário:

Postar um comentário