SEJA BEM VINDO





widgeo.net

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Recepcionado por multidão de alvinegros, Seedorf chega ao Rio


Craque é recebido com o hino do clube e muita euforia por torcedores que o aguardavam desde cedo no Aeroporto Internacional


Sexta-feira, às 9h47m. Exatamente neste horário o avião trazendo Seedorf pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim. No saguão e também no lado de fora, mais de 1.500 torcedores aguardavam ansiosamente para ver o mais novo ídolo alvinegro. E, às 10h31m, a espera chegou ao fim. Após ouvir a esposa Luviana, que chegou com o filho mais novo, Denzel, ser ovacionada, o holandês saiu pelo portão de desembarque e teve o primeiro contato com a massa. Recepcionado com o hino do Botafogo, o jogador subiu no palanque montado para ele e colocou uma bandeira do time nos ombros. Sorridente e fazendo o sinal de positivo, ele aplaudiu a festa e posou para fotos.
seedorf aeroporto botafogo (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Seedorf chega e já posa com a bandeira alvinegra (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Após pouco mais de um minuto no palanque, Seedorf, que fora recepcionado pelo vice-presidente de marketing do Botafogo,Thiago Cesário, e pelo diretor de marketing, Marcelo Guimarães, deixou o aeroporto e seguirá em carreata rumo ao hotel em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde ficará inicialmente hospedado. No hotel, uma comitiva de dirigentes alvinegros chefiada pelo presidente Maurício Assumpção irá recebê-lo.
Desde muito cedo, os torcedores do Botafogo já faziam a festa no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Perto da chegada do ídolo, eles já eram mais de 1.500 dentro e fora do saguão. Até umgrupo de estudantes holandeses, fãs do Ajax, se juntou à torcida para esperar o compatriota. A torcida do Bahia, próximo rival alvinegro, também levou representantes para o desembarque do holandês. 
Torcida com sinalizador na espera do Seedorf (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Com direito a sinalizador, torcida transformou o aeroporto em estádio (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
Ansiosos, os alvinegros levaram bandeiras para homenagear o craque. Em uma delas, uma imagem bem semelhante a do jogador era retratada. Criativos, os alvinegros criaram até uma música e não esqueceram do rival Flamengo: "Não é mole não, eu tenho o Seedorf e você tem o Tufão", entoavam os torcedores, em referência ao ex-jogador rubro-negro interpretado pelo ator Murilo Benício na novela "Avenida Brasil". No meio da festa, um torcedor acendeu um sinalizador em pleno saguão do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim. Em questão de minutos, a fumaça tomou conta do local. O sinalizador foi apagado após uma cobrança dos seguranças do aeroporto, que temeram o acionamento dos detectores de incêndio.
No sábado a festa continua. Com dois torcedores escolhidos por uma promoção do clube, ele irá de helicóptero para o Engenhão, onde terá uma comitiva à sua espera no gramado. Além das duas crianças, que entregarão a camisa ao jogador, haverá a presença dos ídolos Jairzinho, Zagallo e Carlos Alberto Torres ao lado do presidente Maurício Assumpção, outros dirigentes e cinco sócios do programa Sou Botafogo.
seedorf aeroporto botafogo (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Seedorf sauda a torcida em sua chegada
(Foto: André Durão/Globoesporte.com)
A apresentação de Seedorf para a torcida do Botafogo será conduzida por Marcelo Adnet. O apresentador, ator e comediante será o mestre de cerimônias no evento que acontecerá antes de a bola rolar para Botafogo e Bahia, no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.
Anunciado oficialmente como novo camisa 10 do time, Seedorf, de 36 anos, assinou dois anos de contrato com o Botafogo, pelos quais receberá um total de R$ 18,3 milhões. A expectativa é de que o jogador possa fazer a sua estreia com a camisa do clube no dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão. Casado com uma brasileira e pai de quatro filhos, Seedorf tem residência fixa no Rio de Janeiro, com apartamento montado no Leblon.

Por Rafael Cavalieri e Thales SoaresRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário