SEJA BEM VINDO





widgeo.net

Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2012

FA Cup: com lance polêmico e golaços, Chelsea vence e está na final


Time de Stamford Bridge goleia o Tottenham por 5 a 1. David Luiz sai machucado no segundo tempo e pode desfalcar time contra o Barça


Drogba, Tottenham x Chelsea (Foto: Reuters)

Chelsea e Tottenham protagonizaram em Wembley um clássico com todos os tipos de ingredientes. Com gol para todos os  gostos, o time de Stamford Bridge venceu os Spurs por 5 a 1 neste domingo e está classificado para a final da FA Cup, onde enfrenta o Liverpool.
Teve golaço de Ramires, Drogba, Lampard e Malouda; e um para lá de polêmico. Quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Chelsea, Juan Mata chutou, Ekotto salvou antes de a bola encostar na linha, mas o árbitro Martin Atkinson validou o lance para o jogador espanhol. Bale descontou para os Spurs. No segundo tempo tempo, David Luiz sentiu uma lesão no joelho aos 14 minutos e foi substituído por Tim Cahill.
O próximo jogo do Chelsea é a primeira mão do confronto contra o Barcelona, pela semifinal da Liga dos Campeões. A partida é nesta quarta-feira, às 15h45m, no Stamford Bridge. O GLOBOESPORTE acompanha todos os lances em Tempo Real. No mesmo dia, os Spurs jogam pelo Campeonato Inglês, contra o Bolton, fora de casa.
Ramires, Tottenham x Chelsea (Foto: Reuters)Ramires corre para comemorar o terceiro gol do Chelsea, em Wembley (Foto: Reuters)
Apesar de as melhores chances do primeiro tempo terem sido do Tottenham, quem abriu o placar foi o Chelsea. Depois de Terry salvar em cima da linha uma cabeçada de Van Der Vaart, e o holandês mandar a bola na trave do goleiro Cech, Drogba fez um lindo gol nos instantes finais. Depois de chutão da zaga, o marfinense recebeu no ataque, girou sobre a marcação de Gallas e mandou no ângulo direito de Cudicini com o pé esquerdo. Golaço.
Segundo tempo polêmico e movimentado
Tottenham x Chelsea (Foto: Reuters)Matta corre para comemorar o gol polêmico.
Bola não passou pela linha (Foto: Reuters)
Aos quatro minutos da segunda etapa, veio o lance polêmico. Depois de cobrança de escanteio e confusão na área, envolvendo Cudicini, zagueiros do Spurs e Kalou, o lance sobrou para Juan Mata. O espanhol chegou chutando, Ekotto afastou antes de a bola encostar na linha e o jogador do Chelsea saiu comemorando. O bandeirinha não marcou o gol, mas o árbitro chamou a responsabilidade para si e cravou que a bola entrou.
Logo depois, o Tottenham descontou. Parker lançou Adebayor, que dividiu com Cech. A bola sobrou para Gareth Bale, que só empurrou para o gol vazio.
O jogo ficou aberto, com os Spurs investindo pela esquerda com Bale, e o Chelsea explorando o contra-ataque. E, aos 32, Ramires fez para o time de Stamford Bridge. O brasileiro recebeu lindo lançamento de Juan Mata dentro da área e tocou por cima do goleiro.
Dois minutos depois, Lampard cobrou falta da intermediária e mandou uma bomba no canto esquerdo de Cudicini, sem chances de defesa. Mais um golaço. Nos acréscimos, Malouda recebeu de Mata dentro da área e tocou na saída de Cudicini para fechar o placar: 5 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário