SEJA BEM VINDO





widgeo.net

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Técnico que assumiria na sexta o Villarreal falece na Espanha


Aos 54 anos, Manolo Preciado sofreu infarto fulminante em uma cidade próxima a Valência


Manolo Preciado, técnico do Gijón (Foto: EFE)

O futebol espanhol amanheceu com uma trágica notícia. Faleceu nesta quinta-feira Manuel "Manolo" Preciado, que seria apresentado na sexta como o novo treinador do Villarreal. Aos 54 anos, o técnico descansava em uma cidade litorânea próxima a Valência quando foi vitimado por um infarto fulminante.

De acordo com informações do diário "AS", uma equipe de socorro ainda tentou reanimar Manolo Preciado que, no entanto, não resistiu, apesar dos esforços dos médicos.

Ainda de acordo com o periódico madrileno, Manolo Preciado era considerado um dos mais carismáticos treinadores do país, sendo sempre muito "atencioso, amável e simpático".

Via Twitter, importantes nomes do futebol espanhol registraram o pesar pelo falecimento do técnico: "Não tenho palavras para expressar o que sinto. Se vai um grande amigo e uma pessoa incrível (David Villa); "Quero enviar meus sinceros pêsames e um abraço à família e aos amigos de Manolo Preciado. Descansa em paz" (Victor Valdez); "Não tenho palavras. Um homem admirável" (Rafinha Alcântara).

Manuel Preciado Rebolledo era natural de El Astillero, um município da cidade de Cantábria. Atuou como zagueiro nos anos 1970 e 80, defendendo, entre outros, o Racing Santander, o Malloroca e o Alavés. Como treinador sua última equipe foi o Sporting Gijón, clube pelo qual conseguiu o acesso à divisão principal em 2007/08, permanencendo por mais quatro temporadas à frente da agremiação.
Manolo Preciado, técnico do Gijón (Foto: EFE)À frente do Gijón, o técnico comemorou com seus jogadores uma histórica vitória sobre o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu na temporada de 2011 (Foto: EFE)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário