SEJA BEM VINDO





widgeo.net

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Com Neymar de referência, Brasil inicia busca pelo ouro nesta quinta


Pressionada por conquista inédita, Seleção de Mano Menezes estreia na competição contra o Egito, no Millenium Stadium, em Cardiff, País de Gales


Por Márcio IannaccaDireto de Cardiff, País de Gales
A preparação foi intensa. Foram quatro amistosos na Alemanha e nos Estados Unidos. Quase 20 dias de treinos. Nomes de peso na lista de atletas acima dos 23 anos, entre eles Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e Marcelo, do Real Madrid. Uma estrela de apenas 20 anos no comando da equipe, o atacante Neymar. E nesta quinta-feira, às 15h45m (de Brasília), chegou a hora de o torcedor brasileiro ver o resultado. A Seleção de Mano Menezes vai estrear nas Olimpíadas, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales, em jogo válido pelo Grupo C do torneio.

O jogo será transmitido ao vivo pelo Sportv e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
neymar seleção brasileira londres 2012 olimpiadas (Foto: Mowa Press)Neymar é a grande esperança da seleção brasileira pela busca do inédito ouro olímpico (Foto: Mowa Press)
O caminho até a estreia não foi fácil. Na preparação, o time ideal foi encontrado por Mano. Foram três vitórias (Dinamarca, Estados Unidos e Grã-Bretanha) e duas derrotas (México e Argentina) nos jogos de preparação. E é justamente nesse ajuste ideal que o comandante espera superar os rivais e conquistar a inédita medalha de ouro para o futebol brasileiro.

- Penso que na preparação foi possível fazer uma sequência maior (de jogos) e isso aumentou a confiança da Seleção e a nossa, que a dirigimos. Tenho certeza que isso vai se refletir na produção dentro de campo.
Mano Menezes no treino da Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)Mano Menezes acha que a seleção brasileira está
com a confiança elevada (Foto: Mowa Press)
Vale lembrar que no meio do caminho, Mano perdeu o goleiro titular. Rafael Cabral sofreu um trauma no cotovelo direito e acabou cortado. Neto, ex-Atlético-PR e atualmente na Fiorentina, ganhou a posição. Gabriel foi inscrito como reserva imediato do time canarinho, e Renan Ribeiro como terceira opção, caso um novo contratempo aconteça com atletas da posição.

Com a equipe na ponta da língua

Desde os amistosos da Seleção Olímpica já era possível escalar a equipe brasileira do goleiro ao ponta-esquerda. Nesta quarta-feira, após finalizar a semana de treinos, o time canarinho está mais do que definido: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Romulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião.

Além da aposta no lado coletivo, Mano sabe que tem peças que podem decidir a partida a qualquer momento. É o caso de Neymar. Convocado para a Seleção pela primeira vez com o atual comandante, o atacante do Santos já marcou dez vezes com a camisa amarelinha e a principal referência do ataque canarinho.

O volante Sandro, por exemplo, elogiou os homens de frente da Seleção.

- Temos jogadores de qualidade lá na frente que podem resolver para a nossa equipe. Além disso, nós trabalhamos outras situações que podem nos ajudar.

Presidente da CBF passa tranquilidade ao comandante
Por muitas vezes pressionado por conta da falta do título, Mano Menezes ouviu palavras de apoio às vésperas da estreia.

O presidente da CBF, José Maria Marin, mostrou estar confiante em uma boa participação da Seleção nos Jogos de Londres.
Não existe pressão sobre o Mano. Todos que estão aqui se preparam
José Maria Marin, presidente da CBF
- Não existe pressão sobre o Mano. Disputa é disputa, principalmente no campo esportivo. Todos que estão aqui se preparam. Estamos confiantes e passamos essa tranquilidade à nossa comissão, ao nosso diretor Andrés Sanches. Disputa esportiva nós temos que levar na esportiva. O principal é que tenhamos um bom desempenho, que o Brasil faça um bom papel em todos os esportes. Vamos torcer de uma maneira geral.
Egito aposta em garotada da sub-20 nas Olimpíadas

O Egito chegou aos Jogos de Londres com um time jovem. Vale lembrar que oito dos 18 convocados estiveram no Mundial sub-20, disputado no ano passado, na Colômbia. Naquela ocasião, a equipe africana foi eliminada nas quartas de final.

Do elenco que conquistou a classificação na Colômbia atrás apenas do Brasil, os seguintes atletas vão atuar nas Olimpíadas: o goleiro Elshenawy, os zagueiros Eldin, Fathy, Garber e Hegazi, os apoiadores Gomaa e Saleh e o atacante Neny.

Dos jogadores acima dos 23 anos, o técnico Hany Ramzy relacionou os zagueiros Aboutrika, de 33, e Fathi, de 27, e o atacante Ema
d, de 29.
BRASIL X EGITO
Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião.Elshenawy, Eldin, Aboutrika, Fathi e Gaber; Gomaa, Saleh, Hossan e El Neny; Emad e Mohsen.
Técnico: Mano Menezes.Técnico: Hany Ramzy
Local: Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales. Horário: 15h45m (de Brasília),
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Auxiliares: Elenito di Liberatore (Itália) e Gianluca Cariolato (Itália)
Tramsmissão: assista ao vivo no Sportv e em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário