SEJA BEM VINDO





widgeo.net

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Forlán é incorporado ao grupo do Inter e elege parceiro: D'Alessandro


Dupla trabalha junta desde o aquecimento e busca tabelas no coletivo


Após 16 dias, Diego Forlán foi, enfim, integrado ao grupo principal do Inter. Nesta segunda-feira, o uruguaio atuou no coletivo dos jogadores que não participaram de toda a partida contra o Atlético-GO, no domingo, contra o time sub-23 colorado. O melhor da Copa do Mundo de 2010 não recebeu muitas bolas, mas demonstrou sua técnica apurada e começou uma parceira com D'Alessandro, já iniciada no aquecimento. O destaque do exercício foi justamente o argentino, que fez um golaço.
  •  
D'Alessandro Forlán Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Forlán e D'Alessandro se aquecem juntos no treino do Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Na última quarta-feira, Forlán já havia trabalhado com os jogadores que não viajaram a Belo Horizonte. No coletivo desta segunda-feira, o reforço colorado se posicionou na esquerda, lembrando a maneira que Taison atuava na Libertadores de 2010. Começou um pouco tímido, sem ser muito acionado. Logo no primeiro lance, recebeu um lançamento de Renan, tentou buscar uma bola, mas acabou tropeçando. Aos poucos, foi se soltando. Voltou para compor na marcação e sempre tentou atrapalhar o adversário que estava por perto.
Em um dos lances que protagonizou, deu uma arrancada pela esquerda, limpou a marcação e, de canhota, mandou a bomba. Alisson fez grande defesa. Pouco depois, limpou dois jogadores, mas acabou perdendo a bola. O uruguaio e D'Ale ensaiaram uma parceria em campo, realizando algumas tabelas durante o coletivo. Em um lance, o argentino lançou Forlán. O reforço colorado matou com o peito do pé e já tocou para Marcos Aurélio, que não alcançou. Depois, o novo camisa 7 do Inter mudou de lado, caindo pela direita. Aos 40 minutos da atividade, foi substituído por Maurides.
Forlán treino Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Forlán começa o trabalho com os companheiros (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
D’Ale, que retorna contra o Figueirense nesta quarta-feira após cumprir suspensão diante do Atlético-GO, também teve boa atuação. Perdeu um pênalti, é verdade, mas buscou o jogo, armando as principais jogadas. Em um lance, o camisa 10 tentou encobrir Alisson, que defendeu. Depois, o gringo recebeu, colocou por baixo das pernas do marcador e só deslocou o goleiro, marcando o segundo gol do coletivo (o primeiro foi de Zé Mário).
A torcida compareceu em bom número para acompanhar de perto o primeiro treino de Forlán com os companheiros. E gritou bastante o nome de Bolatti, que prova seguir em alta com os colorados.
Forlán treino Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Forlán busca o jogo na lateral durante o treino (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O time de Forlán teve Renan; Oliveira (lateral-direito que veio do Americana), Moledo, Dalton e Zé Mário; Bolatti, Josimar, Lucas Lima e D’Alessandro; Marcos Aurélio e o uruguaio (Maurides).
Enquanto isso, como de hábito, os jogadores que enfrentaram o Atlético-GO no domingo fizeram um trabalho regenerativo, correndo ao redor do gramado do CT do Parque Gigante. Na manhã desta terça-feira, o Inter se reapresenta para a última atividade antes da viagem a Florianópolis.
Por Tomás HammesPorto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário