SEJA BEM VINDO





widgeo.net

Pesquisar este blog

domingo, 22 de julho de 2012

Morre jogador de basquete atingido por tabela em Brasília


David Conrado Meira, de 19 anos, estava em coma na UTI do Hospital de Base da capital federal desde o último dia 12


Por Do G1Brasília
O atleta David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, atingido por uma tabela de basquete no dia 12 deste mês, morreu na madrugada deste domingo (22) no Hospital de Base de Brasília, informou a assessoria da Secretaria da Saúde do Distrito Federal. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), onde, na manhã deste domingo, médicos legistas faziam a necropsia, de acordo com o instituto.
No sábado, Conrado Meira se encontrava em "estado crítico" e tinha sofrido "piora significativa" de seu quadro de saúde, segundo boletim médico do hospital, devido à insuficiência em múltiplos órgãos. O atleta estava internado em coma profundo na UTI Neurotrauma do hospital e dependia de aparelhos para respirar. Ele ficou gravemente ferido no último dia 12, ao ser atingido no pescoço pela tabela que caiu após uma "enterrada" durante os treinos do time sub-22 de basquete do Brasília.
O incidente aconteceu no clube da Associação de Empregados da Companhia Energética de Brasília, na 904 Sul, que aluga a quadra para o time. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro, informou ao G1 que a vítima sofreu duas paradas cardíacas quando ainda estava no local do acidente.
Por meio de nota oficial, o Brasília fez um pronunciamento sobre a morte do atleta:
"O clube lamenta muito a perda do David. O time todo é uma grande família e o falecimento dele é uma perda muita grande para todos. Estamos dando todo o suporte a família do jogador nesse momento de dor". 
Investigação
A 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal abriu inquérito para investigar as causas do acidente com o atleta e apurar se houve negligência.
Segundo os peritos, análises laboratoriais complementares dos componentes da tabela que foram recolhidos no local permitirão chegar às causas do acidente. O prazo oficial para a conclusão do laudo é de 30 dias, contados a partir do último dia 13, mas pode ficar pronto em menos tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário